O início de um sonho
O início de um sonho é sempre muito lindo! Acreditamos que logo dará certo, porque nós queremos e sabemos o que fazer. As expectativas são altas. Acreditamos em nós mesmos. Caímos. Falta entregar para Deus. você entrega, mas pega de volta! Então agora é hora de parar, refletir, meditar, entregar de vez. Você pode desanimar mesmo assim, mas deixe Deus te levantar!
Jesus, o Rei da Glória
Jesus, o Rei da Glória, também foi experimentado em dores e teve aflições, e o que ele fez? No momento mais doloroso de sua vida, ele foi ao Getsêmani (Mateus 26:36-46) e falou com o Pai. Ele disse para afastar essa situação, se possível, mas para fazer como ele queria. Sabe por quê? Porque ele sabia que o Pai tinha o melhor plano, pois mesmo que a situação fosse difícil seria para algo grande. Jesus não estava sozinho.
Pare, reflita, ore
Há momentos em que tudo o que precisamos fazer é parar, orar, refletir, descansar. E mais do que isso, descansar em Deus. Um filho descansa no colo do pai, porque o pai vai suprir as necessidades dele. Então o filho teria com o que se preocupar? Não!
Histórias que inspiram
Abraão (Gênesis 21)
Abraão tinha uma promessa, mas ele cansou e encurtou caminho. Isso não estava nos planos de Deus. Ele resolveu fazer com os próprios braços. Mas Deus é bom, Ele cumpriu os propósitos Dele para Abraão!
Ana (1 Samuel 1)
Ana não tinha filhos e sua angústia só aumentava. Certa vez ela orou ao Senhor e chorou muito, e então fez um voto a Deus. Ela foi mãe de Samuel e de mais filhos. Os propósitos de Deus são mesmo maiores!
Naamã (2 Reis 5)
Naamã foi um comandante do exército sírio e estava com lepra. Na casa de Naamã vivia uma menina israelita que servia como escrava, e esta disse sobre o profeta Eliseu que poderia curá-lo.
Naamã foi à busca de Eliseu, mas em seu entendimento ele tinha que ser recebido pessoalmente e curado na hora. Ele também achava que o rio de Damasco era melhor que o Jordão e pensou: “isso não vai resolver”. Naamã acreditou que não fazia sentido, que não daria certo, e então ele quase desistiu, pois em sua concepção não era o melhor rio, o melhor tratamento, a melhor recepção.
Naamã não gostou, ele se frustrou. Mas, ele que tinha o conhecimento do que era melhor? Não! Mas, ele foi aconselhado a continuar. Para isso ele precisou abrir mão do seu orgulho e mergulhar nas águas do Jordão.
Naamã foi curado quando abriu o seu coração, obedeceu com fé, largou seu orgulho e mergulhou nas águas.
Aprendemos com esta história que não podemos confiar apenas em nossos conhecimentos. É preciso largar o orgulho e confiar mais nas providências de Deus.
Deus não faz as coisas do jeito que esperamos, Ele faz melhor do que pensamos.
Jairo/ a mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:21-43)
Quando Jairo encontrou Jesus e pediu pela cura de sua filha, apareceu a mulher do fluxo de sangue. Esta mulher estava sofrendo há anos e não podia mais esperar, ela era má vista na sociedade, gastava tudo o que tinha e o que não tinha em tratamentos que não estavam resolvendo, e no meio da multidão estava ela. Ela tocou em Jesus de um modo diferente, com fé, e foi curada. Jesus disse para ela ir que a fé dela a tinha salvo. Que história linda de fé, a desta mulher! E no meio desta história, uma lição de perseverança, a de Jairo.
Enquanto isso, mensageiros disseram a Jairo para não incomodar mais Jesus, porque sua filha tinha morrido. Mas ele não deu ouvidos. Jesus ouviu e disse: “Não temas, crê somente”.
Jesus foi na casa de Jairo e disse que a menina não estava morta e ordenou que ela levantasse. Ela levantou e andou! Esta história mostra o poder que Jesus tem sobre a vida e a morte. Mesmo quando tudo diz que não, Jesus tem o poder de mudar qualquer situação. Sua Palavra tem poder! Jairo não se importou com o que disseram sobre não ter mais jeito. Ele acreditou que Jesus curaria a filha dele e confiou.
Sim, foi mais um milagre de Jesus! Milagres superam qualquer lógica humana.
Jairo podia ter desistido com a notícia de que a filha morreu, mas confiou em Jesus. Ele teve paciência de esperar o tempo de Jesus, pois primeiro ele precisava dar atenção à mulher do fluxo de sangue. Mesmo com a notícia da morte, Jairo perseverou com fé. Ele esperou por Jesus. Ele não desistiu!
Jesus é a esperança
Jesus é a esperança!
Nosso Deus é um Deus de milagres!
Ele dá vida ao vale de ossos secos (Ezequiel 37:40). Com um sopro Ele dá o fôlego de vida (Gênesis 2:7). Ele tem domínio sobre tudo! Ele quer te ver feliz e dar as promessas, mas é necessária paciência e perseverança.
Desistir de sonhos que Deus colocou em seu coração não é o caminho. Traga À sua mente o que te dá esperança e creia somente! Não ande por vista, mas sim por fé.
O tempo é Dele, os planos são Dele, a soberania é Dele!
A palavra de Deus diz para pedir sabedoria caso falte (Tiago 1:5) e para aguardar com paciência no Senhor (Salmos 40:1-4).
Não é fácil passar por tempestades, mas Jesus domina todas elas! E quando cansar, renove as suas forças e espere sempre no Senhor. A palavra diz que quem confia no Senhor renova as suas forças (Isaías 40:31).
O Senhor não desampara quem o busca!
Nos acompanhe nas redes sociais!