Muitas pessoas querem ter uma vida com Jesus, mas não se sentem à vontade, devido constrangimento ou até mesmo medo de rejeição, por acontecimentos ou outras questões pessoais.
Mas, Jesus mostrou em sua caminhada que não é assim que deve ser. Ele acolheu todo tipo de pessoa que necessitava de suas palavras e de seu amor, inclusive aqueles que eram excluídos ou discriminados.
E na Bíblia não faltam exemplos de acolhimento. Veja alguns:
A mulher adúltera (João 8:1-11)- Jesus acolheu esta mulher, e ainda falou às pessoas: “quem não tem pecado, atire a primeira pedra”. Ele levou as pessoas à refletirem, e também disse para a mulher ir e não pecar novamente.
Zaqueu (Lucas 19:1)- Zaqueu era um cobrador de impostos, e portanto excluído pela sociedade da época. Quando Jesus passou, a vontade de vê-lo era tão grande que ele até subiu em uma árvore, e Jesus notou Zaqueu e foi até a sua casa.
A mulher samaritana (João 4:4-42)- Jesus mostrou à mulher samaritana que entendia sua situação e ensinou à ela sobre o que ela precisava, a fonte de água da vida.
Paulo (Romanos 5:2): Paulo teve uma grande transformação em sua vida, onde passou de perseguidor a pregador do evangelho.
Em todas estas histórias, houve um acolhimento e uma linda demonstração do amor de Deus.
Independente de situações que tenham acontecido em sua vida, de sentimentos de culpa, constrangimento ou até mesmo cansaço, saiba que Jesus te espera. Ele está pronto para te receber do jeitinho que você está. Ele quer te dar o descanso, o consolo, a amizade, os conselhos e todo o carinho que você precisa.
Em Mateus 11:28 diz: “Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”.
É importante também nos lembrarmos de que ele é o caminho. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim” (João 14:6).
Você também pode assistir esta mensagem no Youtube e ouvir no Podcast
Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook / Instagram
1 reply on “Vá para Jesus do jeito que está”
Linda e tocante mensagem!
Obrigado e que Deus continue nos iluminando!