Temos visto pessoas colocando a esperança em pessoas, políticos, situações, ações, dinheiro…e poucas vezes a esperança no Senhor. Mas devemos colocar nossa esperança em Cristo.
Em Romanos 8:18-28 está escrito: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou.
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Vamos manter a esperança em Cristo Jesus, na nossa certeza, no nosso Salvador, que tem o nome Jesus, e que morreu por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está em glória à direita do Pai.
Ele deixou o Espírito Santo habitando em nossos corações, portanto nossa esperança deve estar no que Cristo fez por nós, porque é Ele que nos regata e que já nos deu a vitória, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.