Um dia desses, me peguei olhando para um pequeno pé de acerola que tenho aqui em casa, plantado em um vaso, que já ganhei faz alguns anos. Comecei a observar seu tronco, seus galhos, suas belas folhas verdes, o seu crescimento e logo me veio à cabeça uma pergunta: – Por que ele ainda não frutificou?
Ao lermos sobre o crescimento das árvores, em especial as que dão frutos, podemos perceber que cada uma tem seu tempo de amadurecimento, e que somente na fase adulta é que elas finalmente florescem e dão frutos.
Não é de se admirar que Deus, por muitas vezes em sua palavra, nos compara a árvores frutíferas, como em Salmos 1:3: “É como árvore plantada a beira das águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera”.
Assim como as árvores, passamos por fases na vida espiritual até chegar ao amadurecimento. Uns amadurecem mais rápido, outros mais devagar. Mas todos florescem e frutificam!
Quando estamos Nele, fonte de toda vida, e enraizados em sua palavra, uma porção generosa de graça nos alimenta todos os dias, e as intempéries (circunstâncias da vida ou até mesmo os desejos de nossa carne) não poderão murchar nossas folhas, nem cessar nossos frutos. Cada um de nós a seu tempo florescerá e dará os frutos que Deus determinou: os dons para aqueles que rejeitaram os caminhos desse mundo e permaneceram Nele.
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e desejos. Se vivemos pelo espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5: 22-25 NVI)
É certo que temos todos os frutos em nós. E que ainda que todos não tenham nascido… uma hora virão à tona. O Espírito de vida que habita em nós será o adubo perfeito para que os frutos apareçam!
SHALOM.
Você também pode assistir esta mensagem no Youtube e ouvir no Podcast
Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook / Instagram