Categories
Frutos

Bons frutos!

Um dia desses, me peguei olhando para um pequeno pé de acerola que tenho aqui em casa, plantado em um vaso, que já ganhei faz alguns anos. Comecei a observar seu tronco, seus galhos, suas belas folhas verdes, o seu crescimento e logo me veio à cabeça uma pergunta: – Por que ele ainda não frutificou?

Ao lermos sobre o crescimento das árvores, em especial as que dão frutos, podemos perceber que cada uma tem seu tempo de amadurecimento, e que somente na fase adulta é que elas finalmente florescem e dão frutos.

Não é de se admirar que Deus, por muitas vezes em sua palavra, nos compara a árvores frutíferas, como em Salmos 1:3: “É como árvore plantada a beira das águas correntes: dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que faz prospera”.

Assim como as árvores, passamos por fases na vida espiritual até chegar ao amadurecimento. Uns amadurecem mais rápido, outros mais devagar. Mas todos florescem e frutificam!

Quando estamos Nele, fonte de toda vida, e enraizados em sua palavra, uma porção generosa de graça nos alimenta todos os dias, e as intempéries (circunstâncias da vida ou até mesmo os desejos de nossa carne) não poderão murchar nossas folhas, nem cessar nossos frutos. Cada um de nós a seu tempo florescerá e dará os frutos que Deus determinou: os dons para aqueles que rejeitaram os caminhos desse mundo e permaneceram Nele.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e desejos. Se vivemos pelo espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5: 22-25 NVI)

É certo que temos todos os frutos em nós. E que ainda que todos não tenham nascido… uma hora virão à tona. O Espírito de vida que habita em nós será o adubo perfeito para que os frutos apareçam!

SHALOM.

 

Você também pode assistir esta mensagem no Youtube e ouvir no Podcast

Nos acompanhe também nas redes sociais:  Facebook Instagram

Related Posts

amor

Quem muito foi perdoado muito ama

A Palavra nos conta, em Lucas (7:36-50) a história de Simão, um fariseu que rogou…

O livro de Atos dos apóstolos, narra a “estadia” de Paulo em Atenas e sua inquietação com a idolatria presente no local. Além disso, a dificuldade de pregar o evangelho naquele lugar, dada as inúmeras vozes dissonantes o deixava incomodado em seu próprio espírito.

O Deus desconhecido

O livro de Atos dos apóstolos, narra a “estadia” de Paulo em Atenas e sua…

amor

Conviver em amor

Às vezes as pessoas nos irritam, nos decepcionam e nos fazem desacreditar nelas. Por vezes…