Lá na cruz, nosso passado, nossas dores e aflições foram levadas. Sim, Jesus levou todos os nossos pecados, pois o preço foi pago lá na cruz.
Jesus já predizia seu sacrifício, como podemos ler em Mateus 20:17-19: “E, subindo Jesus a Jerusalém, chamou à parte os seus doze discípulos, e no caminho disse-lhes: Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes, e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele se escarneçam, e o açoitem e o crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará”.
Jesus entregou seu espírito e o véu do santuário se rasgou, trazendo Deus em nossa direção e nos dando livre acesso à Ele.
E então, depois do sábado, Maria Madalena e Maria foram ver o sepulcro, porém apareceu um anjo do Senhor que disse a elas que Jesus não estava lá, pois havia ressuscitado, até que de repente Jesus as encontrou. Ele ressuscitou, como havia dito.
Jesus é invencível, venceu a morte, ressuscitou no terceiro dia e nos oferece salvação, demonstrando todo o seu imenso amor por nós. Foi tudo por amor, como podemos ler em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Ele é a ressurreição e a vida. Em João 11:25-26 está escrito: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive em crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”
Creia nessa linda obra de cruz, que nos libertou. Jesus nos libertou da escravidão do pecado, assim como Deus libertou os israelitas da escravidão no Egito. E foi para a liberdade que Cristo nos libertou, portanto devemos permanecer firmes e não nos sujeitar a um jugo da escravidão, conforme descrito em Gálatas 5:1.
Ouça essa mensagem em https://gracacast.com