São muitas as situações que queremos ter o controle, principalmente quando estamos falando de sonhos ou da vida das pessoas que mais amamos!
Quando vemos que tudo está fora dos nossos planos, a nossa tendência é sentir momentos de desespero, aflição e muita ansiedade, afinal, os não sentimos os pés no chão, e não podemos fazer nada.
Essa sensação de não poder fazer nada é frustrante! Você faz tudo o que podia, esgota todos os recursos e a sua energia.
E agora?
Você já pensou em entregar a situação, os seus sonhos, ou a vida das pessoas que você ama para Deus?
Acredite, somos limitados, mas Deus não! Ele supera qualquer lógica humana, Ele faz o impossível, porque é nosso Deus de milagres e promessas.
Muitas vezes não entendemos e tentamos buscar significados ou explicações para o que acontece! E o que devemos fazer e confiar totalmente Nele!
Em Isaías 55:8-9 está escrito: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos;
e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”.
Você consegue perceber a grandeza de Deus?
Temos uma linda história na bíblia que demonstra sobre o que estamos falando. A história fala sobre a cura de um homem cego de nascença. Está em João no capítulo 9:
Ao passar, Jesus viu um cego de nascença.
Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?”
Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”.
Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem.
Então disse-lhe: “Vá lavar-se no tanque de Siloé” (que significa “enviado”). O homem foi, lavou-se e voltou vendo.
Seus vizinhos e os que anteriormente o tinham visto mendigando perguntaram: “Não é este o mesmo homem que costumava ficar sentado, mendigando?”
Alguns afirmavam que era ele.
Outros diziam: “Não, apenas se parece com ele”.
Mas ele próprio insistia: “Sou eu mesmo”.
“Então, como foram abertos os seus olhos?”, interrogaram-no eles.
Ele respondeu: “O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo”.
Os fariseus investigam a cura
Os fariseus começaram a investigar a cura do homem que era cego e até mesmo criticaram Jesus por não guardar o sábado. Os judeus não acreditaram que ele era cego, então mandou buscar os seus pais.
No versículo 25 a resposta do homem curado foi: “Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!”
A história mostra que ninguém teve culpa da situação do homem, por não enxergar. Mas também ninguém podia fazer nada para reverter o caso. E no final podemos ver como foi tudo por Ele e para Ele! Nosso Deus de milagres foi glorificado com esta história!
E quantas vezes, em nossas vidas, não é assim? Situações que não temos o controle nos dominam, nos fazem pensar em inúmeros porquês. Mas devemos entregar, mesmo que doa, pois Deus tem os melhores planos!
Sabe aquele sonho que você tanto deseja e está demorando para acontecer? Sabe aquela cura de alguém muito especial, que está fora do seu alcance? Entregue à Deus!
O dia que entreguei para Deus…