A bíblia conta e descreve diversas histórias, do velho ao novo testamento, não importa o livro. Sempre encontramos um personagem que seguiu a Palavra e as instruções do Senhor e venceu. Mas também nos mostra que não somos heróis.
Mas estas histórias também nos lembram de que estas pessoas eram tão comuns quanto nós. Temos em Davi um homicida, em José alguém que carregou uma determinada mágoa e rancor de seus irmãos, e tantos outros personagens, como Jó e Abraão, embora este último a bíblia tenha dito que ele não pecou por incredulidade.
Porém todos estes personagens nos fazem sobre a cobrança da sociedade que temos enquanto cristãos, de que em nossa fé sejamos inabaláveis. E isto não pode ser verdade, até porque nas nossas fraquezas é que somos aperfeiçoados.
Se entendermos que Jesus e a nossa fé que nos sustenta e nos mantem de pé, temos que saber que são estas lutas e fraquezas que vão nos levar em direção ao aperfeiçoamento, para que possamos brilhar até que sejamos como sol do meio-dia.
Em 2 Coríntios 12:8-10 está escrito: “Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.
Aqui Paulo descreve exatamente como devemos nos sentir diante de Deus: fracos, vulneráveis e pequeninos. Quando nos sentimos super-heróis, corremos o risco de romper esta linha muito tênue de sermos autossuficientes. Deus nos criou para sermos seres dependentes da tua graça, misericórdia e amor.
Portanto, se você está passando por uma situação complicada e achando que não deveria passar por ela, e ao mesmo tempo se sentindo fraco, deprimido e a pior das pessoas, assim como Jó, o mais miserável dos homens, creia que Deus todo poderoso aperfeiçoa a tua fé nestas tuas fraquezas, lutas, injúrias e necessidades.
O Deus todo poderoso é quem te conduzirá à vitória, não por seu próprio conhecimento ou suas próprias forças, mas pela força e pelo amor que emana diretamente do trono de Deus. portanto, não deixe de crer em Deus e de saber que mesmo nas lutas Ele está conosco.
Ouça essa mensagem em https://gracacast.com
Você também pode assistir esta mensagem no Youtube e ouvir no Podcast
Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook / Instagram