Categories
Salvação

Cristo o fim da lei

Cristo não veio acabar com a lei, ele veio cumprir a lei, porque ele se fez maldição por nós.

Podemos encontrar em Romanos 10:4-10: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas. Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”.

Aqui no livro de Romanos, podemos encontrar de fato que Cristo é o fim da lei. Os homens querem implantar sistemas e mostrar ensinamentos mirabolantes, mas a simplicidade da mensagem de Cristo é: Creia e será salvo. Crer e ir à Ele do lado que está que será salvo. Quem transforma é Cristo e quem opera nossos corações é o Espírito Santo para nos convencer do pecado e do mal que fazemos.

Cristo é o fim da lei, e ele mesmo disse em Mateus 5:17: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir”. Cristo cumpriu a lei e nos deu a vitória através do cumprimento da lei. O pecado entrou no mundo através de Adão e teve sua lei cumprida, a lei de Moisés, através de Jesus Cristo, para que pudéssemos por meio dele obter a nossa salvação. Cristo é o fim da lei, ela está feita, está consumado, basta você receber esta salvação e o cumprimento desta lei.

Ele que te transformará. Receba hoje Cristo em seu coração e em sua vida. Assim a palavra dele e a obra dele de cruz foi quem nos salvou.

Lembre-se: Nele foi cumprida toda a lei.